A A A

A importância do alongamento antes de viajar de moto

Publicado em:  

A importância do alongamento antes de viagens de moto

Percorrer longas distâncias de carro muitas vezes chega a ser desconfortável, agora, imagine em cima de uma moto. As motocicletas recebem muito mais os impactos do solo e alguns modelos deixam o condutor mais curvado, fazendo-o ficar cansado e sofrer dores musculares após algumas horas de pilotagem. 

O cansaço, que causa desgaste físico, pode ainda afetar funções essenciais para o motociclista como atenção e reflexos. Portanto, é recomendável fazer paradas a cada duas horas de estrada aproximadamente, onde o piloto pode aproveitar para abastecer, checar a moto, hidratar-se e, por fim, realizar alguns exercícios simples de alongamento, que com certeza vão evitar algumas dores e tornar a viagem mais confortável.

Abaixo seguem algumas dicas básicas de exercícios de alongamento retiradas do blog Viagem de Moto. Eles podem ser feitos antes da viagem como também durante as paradas. Confira:

Alongamento da musculatura posterior do pescoço:

Em pé, entrelace os dedos da mão sob a nuca e force o queixo para baixo. Os pés devem estar alinhados com os ombros.

Alongamento da musculatura anterior do pescoço:

Coloque os dois dedos polegares embaixo do queixo, empurre a cabeça para trás e olhe para cima.

Músculos laterais do pescoço:

Mova a cabeça para o lado direito com a ajuda da mão esquerda, depois faça o mesmo movimento para o lado oposto.

Alongamento dos flexores e extensores de braço:

Estenda a mão para frente e a puxe para baixo, mantendo o cotovelo reto. No mesmo movimento, coloque a palma da mão para cima e puxe para baixo pela ponta dos dedos. Isso fará o antebraço esticar.

Alongamento dos ombros:

Levante o braço direito como se fosse passar a mão por trás da cabeça e segure no cotovelo com a mão contra lateral, puxando-a nesta direção. Em seguida repita o exercício com o ombro esquerdo.

Alongamento dos extensores e flexores de pé:

Encoste o calcanhar no glúteo e segure o pé elevado. A outra perna deve ficar levemente flexionada para não forçar a articulação do joelho. Em seguida, repita o alongamento com a outra perna.

Alongamento da musculatura dorsal:

Com os pés alinhados, desça devagar e tente tocar as pontas dos dedos dos pés. Depois levante lentamente, coloque as mãos na cintura e incline para trás.

Conte de 20 a 30 segundos quando tiver executando cada um dos exercícios. 

Fonte:   /   Assessoria de Imprensa / Blog Viagem de Moto

Atenção! O conteúdo publicado nesta página tem como objetivo prestar informações diversas sobre o mercado de motos, financeiro e, também, mais especificamente sobre o segmento de consórcio para motos, bem como opções de planos e parcelas para aquisição de cota de consórcio.
* Os valores informados estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, uma vez que a tabela de preços dos fabricantes pode sofrer alterações a qualquer momento.
** Este SITE não representa oficialmente nenhuma montadora, consórcio de fábrica ou marca de motocicletas específica. Para mais informações, acesse o nosso TERMO DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Leia mais sobre: Dicas

*Comentário sujeito a aprovação

Solicite uma Ligação

Ligamos para você

Receba em instantes uma ligação
e esclareça todas as suas dúvidas

Agende uma Visita

Solicite uma Visita

Sem compromisso vamos até você e
explicaremos as vantagens do Consórcio.

Atendimento Online

Atendimento Online do Consórcio de Motos

Das 8h00 às 18h00 - 2ª a 5ª Feira
Das 8h00 às 17h00 - 6ª Feira
Horário de Brasília

Vantagens do Consórcio

Vantagens do Consórcio

Confira as vantagens de programar
a compra do seu moto
através do Consórcio.

Acompanhe nas redes sociais