Aplicativo Waze estreia novo recurso para motos

Publicado em: 26/12/2017
Aplicativo Waze estreia novo recurso para motos

Boa notícia para quem gosta de facilidades no trânsito com aquela ajudinha da tecnologia! Dessa vez, os beneficiados são os motociclistas, que acabam de ganhar um recurso exclusivo no Waze, um dos melhores e mais usados aplicativos de trânsito e navegação do mundo!

É isso mesmo, a empresa anunciou um novo recurso que vai facilitar a vida daquele que vivem sob duas rodas. Disponível na versão mais recente do aplicativo, inclusive no Brasil, o serviço promete melhorar a estimativa de tempo de deslocamento baseada em informações dos usuários de motos conectados.

Além disso, também vai indicar caminhos por vias que somente motos passam, como locais estreitos que não são apropriados para outros veículos, maiores. A empresa ressalta que os comandos podem ser feitos por voz para que o motociclista não precise tirar as mãos do guidão, garantindo sua segurança.
 
Para habilitar o modo do Waze para motocicletas, basta abrir as configurações do aplicativo – localizado no lado esquerdo da tela. Em seguida, selecione o item "Tipo de veículo" e escolha a opção "Moto". O modo está disponível em aparelhos Android e iOS a partir da versão 4.33. Entre os benefícios oferecidos neste formato, estão as sugestões de rotas baseadas nas informações de outros motociclistas.
 
Lançado em 2008, o aplicativo ajuda motoristas a encontrarem as melhores rotas graças à coleta de dados realizada em cada aparelho. Em atualização liberada há alguns, a plataforma passou a diferenciar os tipos de veículo, como táxi, carro particular e, mais recentemente, moto. Com a mudança, as informações ficam ainda mais precisas e todos os motoristas podem ser beneficiados, independente do veículo que utilizam.
 
 


FONTE: Auto Esporte/ IG / Waze

Veja mais notícias