As motos mais procuradas pelas mulheres

Publicado em: 31/03/2014

Honda Biz

Antigamente não era muito comum ver mulheres pilotando motocicletas.  Hoje, o público feminino aposta cada vez mais na praticidade e busca os mais variados modelos para serem o seu principal meio de locomoção.

Atualmente, existem muitas mulheres experientes a bordo de verdadeiras máquinas da alta cilindrada. Mas e para quem está começando, qual seria o modelo ideal? O mercado tem muitas opções para as iniciantes no mundo das duas rodas que, além de oferecerem versatilidade, também atendem algumas necessidades mais femininas, como ter um lugar para carregar a bolsa, por exemplo.

Veja abaixo algumas indicações de modelos para o público feminino retiradas da colina “Dica de Motos” do portal de notícias G1:

Honda Lead

O Honda Lead é um scooter de sucesso. É pequeno, leve, fácil de manobrar e tem uma grande plataforma para apoio dos pés. O modelo é econômico e ideal para uso urbano.

Suzuki Burgman 125i

Este é o principal concorrente do Lead. Apesar de ter praticamente as mesmas características do modelo da Honda, este tem uma potência melhorada e um porta-luvas um pouco maior.  

Honda PCX 150

Esse é o mais moderno scooter do mercado, além de ser o mais vendido do segmento. Ele oferece maior desempenho para as vias expressas e é muito mais bonito que os concorrentes. Sua única desvantagem é o pouco espaço de sua plataforma.

Honda Biz

Em duas configurações, 100 e 125 cc, a Honda Biz é uma das motocicletas mais vendidas no país e apesar de exigir trocas de marcha, ela é muito prática e fácil de pilotar. A sua principal vantagem é o custo de manutenção, que é bem em conta.

Yamaha Crypton 115

Robusta, prática e confiável, essa é a principal concorrente da Honda Biz e também faz um enorme sucesso entre o público feminino. Sua única desvantagem em comparação a rival é não possuir o porta-capacete sob o banco.

Dafra Zig + e Zig 50

Essas motonetas são excelentes. Elas têm preços bem acessíveis e estão entre as principais opções para as iniciantes.

Suzuki Intruder 125

Essa moto é indicada para as mulheres que querem uma “moto de verdade” e não uma scooter ou motoneta. Ela espaçosa, confortável, leve e ainda oferece um amplo bagageiro.

Honda Pop 100

Essa é uma moto básica e apesar de não ser considerada muito bonita, ela é leve, muito fácil de pilotar e possui o maior banco (em comprimento) do mercado.

Honda CG

Em duas configurações, de 125 e 150 cc, a Honda CG é a motocicleta líder em vendas no Brasil e atrai muitos consumidores, inclusive, as mulheres. Essa moto é referência em agilidade e versatilidade, além de ter pouca depreciação e ser fácil de vender.

Yamaha Factor 125 e Fazer 150

Esses dois modelos possuem as mesmas características e qualidades da Honda CG. Há quem diga que elas têm um visual mais bonito e por isso chamam mais a atenção do público feminino do que a concorrente.

Na hora de comprar sua moto, opte pelo consórcio. Nós temos os melhores planos de parcelamento do mercado. Faça uma simulação do consórcio de motos e conheça as vantagens!


Veja mais notícias