As vantagens de planejar com consórcio

Publicado em: 10/08/2021
Planejamento-moto

Controlar o consumo é sempre um desafio, uma vez que os nossos desejos são ilimitados e os nossos recursos financeiros não, ou muitas vezes, entram em conflito com as oportunidades e as necessidades. Entretanto, consumir de forma planejada não significa deixar de comprar ou adquirir um bem que precisa ou deseja. É preciso potencializar o orçamento e eliminar desperdícios. 

Alguns dos motivos que nos levam a deixar de comprar pela falta de planejamento são a pouca formação financeira e a satisfação imediata. Mas quando você paga suas contas em dia, elimina os desperdícios e poupa por alguns meses, consegue economizar e ter acesso ao bem que deseja.

No sistema de consórcios é possível simular planos e escolher um de acordo com o seu objetivo, sem sobrecarregar o orçamento. Em grupos, os participantes contribuem mensalmente com valores correspondentes ao bem até que a contemplação ocorra e o grupo chegue ao fim. Não há empréstimo. Portanto, com a ajuda da administradora, você mesmo passa a poupar com objetivo definido e consegue ter uma previsão de todas as parcelas.

As vantagens ao planejar a compra de uma moto, por exemplo, é a chance de adquirir um bem com otimização do crédito sem a incidência de juros e utilizando a maximização de recursos, uma vez que conta com a flexibilidade de escolha e poder de compra à vista para negociar e conseguir descontos.
 

Fale com o Mycon

Com o consórcio de motos do Mycon, você planeja a compra da sua motocicleta sem pagar juros e sem dar entrada. Você pode comprar qualquer marca ou modelo de moto, nacional ou importada, nova ou usada, de acordo com o valor do crédito contratado. O Mycon tem a menor taxa de administração do Brasil, apenas 9,99% no total, dividida por todo o período do seu plano.

O Mycon é atualmente o melhor consórcio do mercado, oferecendo um custo benefício nunca antes visto. Faça uma simulação para conhecer todas as vantagens e encontrar a melhor alternativa para a sua compra.


Veja mais notícias