Casal viaja de moto pelas cidades-sede da Copa do Mundo

Publicado em: 17/09/2013

Diário de Motocicleta

O casal Gustavo Dias, 41, e Elda Silveira, 31, está viajando pelo Brasil em uma moto desde o dia 6 de agosto deste ano. O tour faz parte de um projeto intitulado “Rodando as Cidades da Copa”, que tem como objetivo visitar todas as cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 para mostrar alguns pontos turísticos dos locais.

Além das 12 cidades-sede (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), os aventureiros pretender percorrer mais 11 cidades que ficam pelo trajeto, para completar uma volta pelo Brasil.

O casal teve como ponto de partida a cidade de Santos (SP), passando por Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Teresina, Belém, Manaus, e chegando em Humaitá. Até o momento, foram percorridos 10.976 quilômetros.

A viagem deve terminar por volta do dia 30 de setembro, a tempo dos viajantes conseguirem visitar o Salão Duas Rodas, que será realizado entre os dias 8 e 13 de outubro, no Anhembi, em São Paulo capital.

Todas as etapas da viagem estão sendo registradas no site Diário de Motocicleta, que é um diário das aventuras do casal nas estradas. Cinco meses após o fim do tour, Gustavo e Elda pretendem atualizar o site com informações detalhadas sobre cada local por onde passaram, incluindo pontos turísticos, hotéis e restaurantes. 


Veja mais notícias