Centro de tecnologia da Honda é inaugurado em Manaus

Publicado em: 19/09/2013

 

A Honda, responsável por cerca de 70% do mercado brasileiro de motocicletas, inaugurou esta semana o primeiro Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do país, localizado em Manaus (AM). A estrutura, que contou com investimento de R$ 20 milhões, tem uma área de 4.200 m² e abrigará 200 dos aproximadamente 10 mil funcionários da marca na cidade.

O início das atividades no local representa um marco para a Honda. A implantação da nova área de trabalho é fundamentada no conceito “One Floor”, já utilizado pela matriz japonesa, que prevê maior proximidade das áreas envolvidas nas operações industriais com o objetivo de ganhar agilidade e competitividade.

A equipe de técnicos e engenheiros da empresa tem sido capacitada por meio de treinamentos e intercâmbios no Brasil e exterior. Também foi firmado um convênio de cooperação técnica para a capacitação de funcionários com a Universidade do Estado do Amazonas, com o objetivo de formar e atualizar os profissionais envolvidos.

A estrutura do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia será mais um grande passo para a concepção de novos produtos com a tecnologia e qualidade Honda. Confira abaixo alguns dos avanços possíveis graças à nova unidade:

  • Atendimento ao PROMOT 4;
  • Laboratório de Emissão de Motocicletas, o primeiro da América Latina;
  • Laboratório de Resistência/Extensometria, responsável por simular os esforços aplicados aos componentes durante o uso da motocicleta;
  • Laboratório de Durabilidade de Emissões, área onde serão realizados testes rigorosos para assegurar que o produto é capaz de manter baixos índices ao longo do uso;
  • Campo de Provas com pistas que simulam diversos tipos de terrenos e estradas que são encontrados no Brasil.

Veja mais notícias