Como andar de moto na chuva com segurança

Publicado em: 28/12/2011

Uma das desvantagens de andar de moto é que não há proteção contra a chuva.  Muitas pessoas deixam de comprar motos por isso, mas para quem é apaixonado por duas rodas isso não é problema.

Muitas vezes, a chuva cai sem aviso, e ter alguns cuidados pode ajudar para que você tenha sempre uma boa dirigibilidade.

  1. Quando começar a chover, repense sua rota, e tente ser decidido. A dúvida pode prejudicar seu desempenho no trânsito.
  2. Não faça manobras bruscas e arriscadas, a derrapagem é muito mais comum na chuva, além disso a visão fica prejudicada dependendo da quantidade de água que bate contra o visor do capacete.
  3. Mantenha a luz alta. Dessa forma você enxerga melhor e os veículos que estão atrás e na sua frente      também te verão com mais facilidade.
  4. Manter pneus e freios regulados é importante para qualquer ocasião, mas se você pilota na chuva, tenha cuidados em dobro.
  5. Tenha um capacete de boa qualidade. A sua visão é seu maior instrumento na direção. Abr todas as entradas de ar do equipamento e mantenha a viseira abaixada. Assim o visor não embaça e você continua tendo total visão da estrada.

 


Veja mais notícias