Como saber a menor taxa de consórcio de moto do mercado?

Publicado em: 20/12/2017
Consórcio de motos

A taxa de administração do sistema de consórcio é bem diferente dos juros de um financiamento. É nesse ponto que o futuro consorciado precisa se atentar para evitar problemas futuros ao contratar um consórcio de moto.

Para quem busca entender melhor sobre essa questão, a taxa de administração é o valor pago à administradora de consórcios para organizar as etapas e gerir os grupos. Determinada previamente em contrato e diluída durante todo o plano, a taxa de administração não sobrecarrega o orçamento, desde que bem avaliada. Por isso, entre os erros mais comuns ao contratar um consórcio é não pesquisar sobre esse tipo de taxa, que pode variar de empresa para empresa.

Vale ressaltar que antes de programar uma compra pelo consórcio, é preciso verificar o total de taxas ao longo do plano, uma vez que existem administradoras que incluem altos custos, que vão além da taxa de administração.

No consórcio de moto não há juros, uma vez que não se trata de um empréstimo bancário, mas do autofinanciamento de cada participante, que contribui ao longo do plano para a compra do tão sonhado bem. Para encontrar a menor taxa de administração, faça uma simulação. É rápido e online. Confira na sequência:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Motos disponível na home do portal https://www.consorciodemotos.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os dados pessoais para ajudar a otimizar o atendimento e trazer a melhor opção;
5º - Pronto! É possível conhecer e fazer uma comparação de planos, valores e vantagens!

Faça a sua simulação de consórcio de moto e descubra a menor taxa de consórcio para adquirir a sua cota.

Fonte: Exame / ABAC / iG Economia

Veja mais notícias