Consórcio de motocicletas segue em alta no Brasil

Publicado em: 23/12/2013

Consórcio de motocicletas segue em alta no Brasil

Dados divulgados na última semana pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) revelaram que as contemplações do setor de veículos leves e motocicletas, cresceram em todo país, fortalecendo ainda mais o sistema de consórcios.

A média dos três últimos trimestres de 2013 apontou que a participação total nesta modalidade atingiu 17,7% na região Norte do país, dando destaque para Tocantins, estado que, sozinho, teve 22,4% de inserção. Na sequência, estão as regiões Nordeste com 13,6%, Sul com 13,1%, Sudeste com 12,9% e Centro-Oeste com 10,6%.

“Preocupado em planejar seu futuro sem endividamentos excessivos, focando a realização dos sonhos de consumo ou formação e ampliação patrimonial, os consumidores têm optado pelo consórcio”, disse o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi.

No setor de motocicletas, os resultados são de 47,1% de participação no mercado. Isso significa que a cada duas motos vendidas no país, uma é por meio do consórcio. A região Norte também lidera este segmento com 61,9%, seguidas das regiões Sudeste, com 38,3%, e Sul com 37,3%. Já o estado brasileiro com o maior índice de inserções à modalidade foi o Amapá, que registrou 78,4% de participação, a frente de Rondônia, com 77,9%.

O consórcio possui os melhores planos, com opções de parcelamento sem entrada e livres de juros. Além disso, comprar uma moto de forma programada é sinônimo de economia e facilidade. Faça uma simulação de compra com o valor do veículo que deseja adquirir e confira todas as vantagens!


Veja mais notícias