Consórcio Honda PCX 150 a partir de R$ 147,86 mensais

Publicado em: 29/04/2013

Consórcio Honda PCX 150

A Honda acaba de lançar a motoneta PCX 150. Produzida na fábrica de Manaus (AM) e oferecida nas cores branco perolizado e vermelho metálico, essa scooter é a primeira moto no Brasil som sistema “start-stop”,  também conhecido como Idling Stop System, que desliga o motor em paradas e volta a ligar com a aceleração, visando a economia de combustível. Seu preço é de R$ 7.990 e ela pode ser adquirida sem entrada, sem juros e sem parcelas intermediárias por meio do Consórcio para Motos. Faça uma simulação e veja nossos planos disponíveis!

A PCX 150 tem 153 cilindradas, motor monocíclico com 13,6 cavalos de potência e 1,42 kgf.m de torque, com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Ela conta com uma tecnologia de baixa fricção que garante o consumo baixo, a fazendo rodar até 44,6 km/L. Somando essa média com o tanque de 5,9 litros, é possível ter uma autonomia de até 263 km.  

Seu câmbio é CVT (Continuously Variable Transmission) automático, que faz trocas de marchas contínuas, e suas rodas são de 14 polegadas, o que é um bom diferencial, já que a maioria das scooters têm rodas de 10 a 12 polegadas. Os freios são do tipo CBS (Combined Brake System), que permitem com que o freio traseiro aja de forma combinada, acionando simultaneamente parte da froça de frenagem da dianteira.

Consórcio Honda PCX 150 2014

A estrutura da PCX 150 também difere de outras motonetas pequenas, pois o assoalho para os pés não é inteiriço, já que o motor fica localizado entre o posicionamento das pernas. A maioria das motos do mesmo segmento traz o propulsor fixado mais para trás. Além do porta-objetos que fica abaixo do painel, há também um compartimento sob o banco que permite acomodar um capacete fechado e um objeto pequeno.

Painel

Veja o painel da Honda PCX 150:

Painel Honda PCX 150

O painel de instrumentos mescla sistemas digitais e analógicos. Ele conta com informações do velocímetro, marcador de combustível, hodômetro total, luzes-espia da injeção eletrônica e do sistema start-stop.

A Honda pretende produzir em sua fábrica em Manaus 10 mil unidades por ano da PCX 150. Dentro do leque de opções de modelos da empresa japonesa no Brasil, a PCX está acima da Lead. No mercado nacional, sua principal concorrente será a Yamaha Neo AT 115.


Veja mais notícias