Consórcio se consolida como sistema de compra programada

Publicado em: 09/10/2019
O consórcio se consolidou como um sistema de compra programada, eficaz e econômico para quem deseja adquirir uma moto nova ou seminova, da marca, cor ou modelo que sempre desejou. Conforme os planos disponíveis, é possível contar com parcelas acessíveis e sem juros.

Como não se trata de um empréstimo, mas de uma forma de poupar de maneira disciplinada até a compra do bem, o consórcio proporciona parcelamento integral, poder de compra à vista e flexibilidade. Confira algumas dicas importantes ao fazer um consórcio para adquirir a sua moto:

Analise a sua necessidade
O consórcio é focado no planejamento. Portanto, a modalidade é ideal para quem programa em médio ou longo prazo e pode aguardar pela contemplação, sem necessitar imediatamente do bem.

Administradora autorizada
Podem administrar grupos de consórcios, somente empresas autorizadas pelo Banco Central. Dessa forma, é possível assegurar direitos e deveres com tranquilidade.

Planos e facilidades
É importante ler atentamente todas as cláusulas contratuais antes de fechar negócio. Há planos para os mais diversos orçamentos e objetivos. Escolha um que se encaixe no seu bolso!

Poder de compra
Graças à correção do crédito, seu poder de compra estará garantido. Isso ocorre para que, independentemente da data em que for contemplado, você possa adquirir a moto desejada.

Para conhecer outras vantagens e encontrar o melhor plano, faça uma simulação de consórcio!
 
Fonte: ABAC

Veja mais notícias