Cresce a venda de motos no Brasil no primeiro trimestre

Publicado em: 11/04/2014

Cresce a venda de motos no Brasil no primeiro trimestre

O primeiro trimestre de 2014 foi de comemoração para as montadoras no Brasil. O comércio de motocicletas foi melhor nos três primeiros meses deste ano do que no mesmo período em 2013. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a Abraciclo, as vendas tiveram um crescimento de 3,7% e a produção de 6,6%.

Das 383.199 motocicletas produzidas no Brasil até o último mês, 365.306 unidades foram comercializadas. A média diária também cresceu nos meses de janeiro a março, com 5.989 unidades vendidas contra 5.869. Nas exportações, a elevação foi de 18,9%, passando de 22.380 para 26.619 motos.

“Os números positivos no período refletem os esforços dos fabricantes e suas redes de concessionárias para a antecipação dos resultados, já prevendo uma possível dificuldade nas vendas por conta da Copa do Mundo”, explicou Marcos Fermanian, presidente da entidade Abraciclo.

Aproveite o bom momento do mercado e programe desde já a compra da sua motocicleta. Escolha o modelo que deseja e faça uma simulação do Consórcio de Motos. Você verá que os planos e as condições de pagamento são os melhores do mercado!


Veja mais notícias