Detran SP e Honda vão capacitar instrutores de trânsito

Publicado em: 23/04/2014

Detran e Honda vão capacitar instrutores de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) e o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) estão unidos para melhorar a capacitação dos instrutores de autoescolas que atuam na formação de motociclistas.

A iniciativa vai atingir cerca de oito mil instrutores de todo o estado e tem como principal objetivo aperfeiçoar as técnicas de pilotagem dos futuros habilitados para a condução de motos e, assim, contribuir para um trânsito mais seguro e livre de acidentes.

A partir do próximo mês já será iniciada a primeira etapa do projeto que acontecerá em Marília, no interior de São Paulo e atenderá os instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC). Depois, o projeto vai percorrer outras macrorregiões como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba e Região Metropolitana de São Paulo.

Todos os profissionais vão participar de um curso de aperfeiçoamento que abordam temas como: postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva. Todos de suma importância para a segurança do motociclista e para um trânsito melhor.

“Nossa expectativa é multiplicar, por meio dos instrutores responsáveis pelo primeiro contato dos futuros motociclistas com o veículo, conceitos fundamentais de pilotagem segura e consciência no trânsito”, comentou José Luiz Terwak, assessor do CETH.

Se você já está tirando ou ainda vai tirar habilitação e está pensando em comprar uma moto, lembre-se que é por meio do consórcio que estão os melhores planos do mercado. Escolha o modelo de sua preferência, faça uma simulação e comprove todas as vantagens da modalidade!


Veja mais notícias