Dia do Motociclista - 27 de julho

Publicado em: 27/07/2020
Motociclista

27 de julho é comemorado o Dia Nacional do Motociclista! A data representa aqueles que vivem sobre duas rodas seja por trabalho, lazer ou paixão. Ser motociclista vai além do “andar de moto”: é um estilo de vida e uma excelente forma de mostrar o amor pela liberdade, coisa que uma moto com toda certeza é capaz de proporcionar.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), no Brasil já são mais de 30 milhões de habilitados com a CNH de categoria A – que permite pilotar veículos motorizados de duas ou três rodas. Esses números são representados por 77,3% de homens e 22,7% de mulheres.

O Sudeste tem o maior número de motociclistas habilitados (42,2%), seguido pela região Sul (20,3%), Nordeste (18,5%), Centro-Oeste (11,2%) e Norte (7,8%). A maior faixa etária dos motoristas brasileiros está entre os 31 e 40 anos, com 31% para os homens e 36,8% para mulheres.

Atualmente, segundo dados do Renavam, o Brasil conta com uma frota de 27.551.164 motocicletas, o que corresponde à média de uma moto em circulação para cada 8 habitantes.

Parabéns motociclista!

O Mycon, o consórcio com a menor taxa do Brasil, parabeniza a todos os motociclistas do país e tem a alegria de fazer parte dessa data, uma vez que ele também é responsável por entregar o bem de muitos motociclistas: a moto!

Sem juros e sem entrada, o Mycon tem a taxa de apenas 9,99% por todo o prazo, facilitando – e muito – a vida financeira de quem quer comprar uma motocicleta.







FONTE: Moto online

Veja mais notícias