Ducati lança moto em homenagem a Ayrton Senna

Publicado em: 11/10/2015

Ducati lança moto em homenagem a Ayrton Senna

Os apaixonados por motos e fãs de Ayrton Senna tiveram uma grande surpresa esta semana durante o Salão Duas Rodas. Estreando na exposição, a italiana Ducati apresentou uma moto em homenagem ao piloto brasileiro, tricampeão mundial de Fórmula 1. A exibição do modelo foi realizada durante o primeiro dia da feira, na última terça-feira (8), no Anhembi, em São Paulo.

A Ducati 1199 Paginale S Senna, terá apenas 161 unidades produzidas, que corresponde ao número de corridas de F-1 que o piloto Ayrton Senna disputou durante sua carreira. A motocicleta será exclusiva para o mercado brasileiro e terá início de vendas no segundo semestre de 2014. O valor da motocicleta não foi divulgado.

O modelo utiliza como base a esportiva Panigale tradicional. Tem a carenagem cinza e rodas com acabamento em vermelho, além de grafismos diferenciados. As definições da marca para o desenvolvimento da moto foram baseadas nas escolhas do próprio Senna quando trabalhou com a marca italiana no projeto da Ducati 916, modelo que foi desenvolvida com a ajuda do piloto brasileiro dois meses antes dele morrer no Grande Prêmio de Ímola, em 1994. Assim, a Panigale Senna é uma releitura desse modelo.

Seu motor é um bicilíndrico de 1.198 cc, capaz de gerar 195 cavalos de potência máxima. O câmbio é de seis velocidades e, entre os dispositivos eletrônicos, estão ABS, controle de tração e ajuste eletrônico das suspensões.

Ducati lança moto em homenagem a Ayrton Senna

A motocicleta, que foi desenvolvida em parceria com a Fundação Ayrton Senna, está com seu exemplar número 1 exposta no estande da marca no Salão Duas Rodas, ao lado de uma  916 Senna original. 

Conheça outros modelos da Ducati, faça uma simulação de compra e adquira o seu veículo através do Consórcio de Motos! É fácil, sem burocracia e as parcelas certamente cabem em seu bolso. Aproveite a chance! 


Veja mais notícias