Faça uma revisão na moto antes de viajar

Publicado em: 15/12/2014

Faça uma revisão na moto antes de viajar

Fim de ano muitas vezes é sinônimo de férias, viagens, passeios e se você está planejando cair na estrada com sua moto é preciso garantir que a viagem não se torne uma dor de cabeça. Portanto, confira os itens da sua motocicleta e tenha sempre alguns cuidados antes de sair.

Examine sua moto começando pelos pneus, se não há deformidades, cortes ou objetos presos na banda de rodagem. Também verifique o conjunto de transmissão da moto, assim como o sistema elétrico. É importante ressaltar que se a viagem for longa, o ideal é levar o veículo para uma revisão mais completa na oficina mecânica.

Outra dica é se informar quanto aos postos de combustível que têm pelo caminho e ao parar para abastecer, aproveite para checar o nível do óleo do motor e a calibragem dos pneus. Quem for levar garupa deve saber que o pneu traseiro necessita receber pressão maior para compensar o peso extra.

Olhe se o sistema de freios está regulado e lubrificado e se o nível do óleo lubrificante está como o sugerido. Confira também o funcionamento de todas as luzes da moto, pois a falta de iluminação poderá afetar diretamente sua segurança.

Depois de tudo revisado é só pegar a estrada e aproveitar o passeio, lembrando sempre de usar o capacete e de respeitar as leis de trânsito!


Veja mais notícias