Financiar motos está mais difícil, use o consórcio

Publicado em: 13/03/2012

A venda de motos no Brasil caiu 5,1% em fevereiro. Segundo a Abraciclo, entidade que representa os fabricantes do setor de duas rodas, a queda pode ser resposta da restrição do crédito ao consumidor.

Ao todo foram enviadas às concessionárias 149.029 motos em fevereiro deste ano. São 9,8% a menos que em fevereiro de 2011 e 3,7% a menos que no primeiro mês de 2012.

O presidente da Abraciclo afirmou que a queda era esperada devido ao período de carnaval, mas ainda sim, mas não foi só isso que levou a queda.  “Acreditamos que esta baixa seja uma resposta do mercado em função de uma maior dificuldade do consumidor em conseguir liberação de crédito”, disse.

ALTERNATIVA - Alternativa ao crédito de financiamento, o consórcio é uma modalidade de compra que não precisa de aprovação cadastral para adesão e por isso pode ser adquirido por qualquer pessoa física ou jurídica. Os consórcios não possuem juros, não precisam de entrada e têm a vantagem dos sorteios e contemplações mensais.

Por ser um autofinanciamento, o sistema permite o planejamento financeiro e acaba sendo muito mais vantajoso. Mais de 31% das motos emplacadas no Brasil são compradas com carta de crédito de consórcios. 


Veja mais notícias