Goianos preferem comprar moto pelo consórcio

Publicado em: 16/07/2013

 

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) revelou que o consórcio é o sistema preferido dos goianos para a compra de motocicletas. De acordo com a pesquisa, a cada 100 motos vendidas no estado, 54 foram adquiridas por meio de consórcios, representando um total de 54%.

No acumulado de janeiro a abril de 2013, o volume de negócios do sistema atingiu o valor de R$ 26,3 bilhões, representando um aumento de 11,4% sobre o mesmo período do ano passado.

O número de consorciados no país também aumentou. O crescimento foi de 11% em relação a abril de 2012. O resultado reflete que o brasileiro está mais cauteloso e fazendo suas compras com planejamento, de acordo com a declaração feita pelo presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi. Ele afirma que o sistema é uma boa opção para as pessoas que visam construir ou ampliar seu patrimônio pessoal.

O presidente regional norte e centro-oeste da Abac, Mário Roquette, enfatiza que o consórcio também é uma boa opção para quem abandonou uma postura de compras compulsivas e adotou um comportamento de consumo responsável.

Está pensando em fazer um consórcio para moto? Conheça as vantagens e faça uma simulação com o valor da parcela que cabe no seu bolso para conferir os planos disponíveis!


Veja mais notícias