Honda nomeia brasileiro como chefe de operações mundial

Publicado em: 24/02/2014

Honda nomeia brasileiro como chefe de operações mundial

Notícia em todo o mundo, a Honda anunciou a promoção de um brasileiro e entrada de uma mulher ao seu conselho, fatos inéditos da empresa em relação a sua diretoria.

Descendente de japoneses, o brasileiro Issao Mizoguchi foi nomeado um dos novos chefes de operação e é o primeiro estrangeiro da história a assumir uma posição como esta dentro da empresa. Além desta novidade, a Honda também anunciou a chegada de uma mulher ao seu conselho pela primeira vez. Hideko Kunii é especialista em tecnologia e trabalhará na diretoria de empresa.

O principal objetivo das mudanças e encarregar mais autoridade e responsabilidade à liderança de cada bloco de negócios da empresa, compostos por: América do Norte, América do Sul, Ásia/Oceania, China, Europa/África/Oriente Médio e Japão.

O brasileiro nomeado é formado em Engenharia Mecânica e já atuou em Manaus nas áreas de qualidade, engenharia, planejamento industrial e produção. Desde 2012 ele é vice-presidente da Honda South America, além de presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.


Veja mais notícias