Já pensou em ter uma moto movida a ar comprimido?

Publicado em: 29/03/2012

moto movida a ar comprimido

Muito já se fala em carro elétrico ou movido à água, por exemplo, mas até agora as motos estavam fora do conceito sustentável. Pensando em promover uma alternativa de transporte sustentável para a população, o australiano Dean Benstead criou a moto O2 Pursuit (foto ao lado).

Chegando a até 100 km/h, ela roda em ar comprimido por meio de uma tecnologia de motores desenvolvida na Austrália. Seu peso é bem menor do que o das motocicletas convencionais, pois não possui tanque de combustível, e isso facilita as manobras. Ao invés de um tanque, o veículo tem um compartilhamento no qual se encontra um cilindro de ar comprimido.

Para o australiano é possível usar uma tecnologia como está como alternativa aos combustíveis fósseis, que geram impacto ambiental,e até mesmo à eletricidade. Essa preocupação não tem apenas cunho ambiental tendo em vista o aumento do preço da gasolina em razão do esgotamento do petróleo.

Silenciosa, a O2 Pursuit deverá ser fabricada com materiais reciclados, o que reduz o custo de sua produção, e poderá ser usada em cidades e estradas, incluindo as de terra. A moto ainda é apenas um protótipo, e por isso não há custo estimado para sua comercialização.


Veja mais notícias