A A A

Motoboys são obrigados a fazer curso para cumprir nova lei

Publicado em:  

Nesta semana começou uma campanha de orientação de motoboys em São Paulo, pela qual todos terão que fazer um curso e providenciar adaptações nas motos que usam para o exercício da profissão. Serão 30 horas de aulas teóricas e práticas, segundo exigência da lei que criou a profissão de motofretista.

A campanha visa diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas, que em três anos fez mais que  dobrar o custo para o SUS com internações por este tipo de acidente. Foram R$ 96 milhões gastos.

Após conseguirem o certificado de conclusão do curso para motoboys, eles terão que pedir uma segunda via da CNH com a inscrição “motofretista”.

Além disso, as motos precisarão de protetores de pernas, antenas para cortar linha e faixas refletivas no garfo, nas laterais, no baú e abaixo da placa – que deverá ser trocada por uma vermelha. Também serão obrigatórias as faixas refletivas no capacete e no colete.

O custo para deixar a moto e a documentação em ordem passa de R$ 700 e a fiscalização começará a ser realizada no dia 4 de agosto.

Atualmente, dos 200 mil motoboys existentes na cidade de São Paulo, apenas quatro mil têm o certificado. Em Belo Horizonte, a proporção é de 30 mil para 51 que fizeram o curso. Já no Rio Grande do Sul, são 350 mil motoboys para apenas mil com certificado.

Fonte:   /   Assessoria de Imprensa / Jornal Nacional

Atenção! O conteúdo publicado nesta página tem como objetivo prestar informações diversas sobre o mercado de motos, financeiro e, também, mais especificamente sobre o segmento de consórcio para motos, bem como opções de planos e parcelas para aquisição de cota de consórcio.
* Os valores informados estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, uma vez que a tabela de preços dos fabricantes pode sofrer alterações a qualquer momento.
** Este SITE não representa oficialmente nenhuma montadora, consórcio de fábrica ou marca de motocicletas específica. Para mais informações, acesse o nosso TERMO DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Leia mais sobre: motoboys lei multa

*Comentário sujeito a aprovação

Solicite uma Ligação

Ligamos para você

Receba em instantes uma ligação
e esclareça todas as suas dúvidas

Agende uma Visita

Solicite uma Visita

Sem compromisso vamos até você e
explicaremos as vantagens do Consórcio.

Atendimento Online

Atendimento Online do Consórcio de Motos

Das 8h00 às 18h00 - 2ª a 5ª Feira
Das 8h00 às 17h00 - 6ª Feira
Horário de Brasília

Vantagens do Consórcio

Vantagens do Consórcio

Confira as vantagens de programar
a compra do seu moto
através do Consórcio.

Acompanhe nas redes sociais