Motocicletas: as diferentes posições de pilotagem

Publicado em: 07/05/2014

Motocicletas: as diferentes posições de pilotagem

Ao pilotar uma motocicleta é preciso ter destreza, experiência e sentir-se à vontade. De acordo com o colunista do portal de notícias G1 e Auto Esporte, Roberto Agresti, todos esses fatores estão relacionados com a posição de pilotagem do motociclista.

Não importa qual seja o estilo da moto: custom, naked ou esportiva, o mais importante é sentir-se bem à frente do guidão. Confira abaixo os comentários sobre alguns estilos dos mais diferentes tipos de pilotagem:

Esportivas

Fortes e potentes, as esportivas são motos muito bonitas, que chamam a atenção por onde passam. No entanto, podem ser desconfortáveis, principalmente pela posição de pilotagem, e ainda demandam força do piloto, já que esses modelos geralmente são pesados.

Guidão alto

A maioria das motos trail possui o banco alto e avançado, que faz o guidão largo ficar bem próximo do peito do motociclista. Isso pode facilitar a pilotagem em terrenos difíceis e oferece melhor controle da moto.

Naked

As motos naked (aquelas sem carenagem), assim como as mais simples e populares utilitárias do país têm o posicionamento considerado mediano. Elas possuem uma pilotagem que privilegia a tocada urbana, cenário de uso da maioria das motos no Brasil.

Na hora de comprar uma moto, lembre-se que o consórcio é a melhor opção de compra parcelada. Escolha o modelo que faz o seu estilo e faça uma simulação para conhecer os nossos planos!


Veja mais notícias