Motos de leilão: saiba como comprar

Publicado em: 18/04/2013

 

Comprar uma moto em um leilão pode ser muito vantajoso. Você pode adquirir uma motocicleta de qualidade, com bom-custo benefício e com preço baixo. Mas também é preciso tomar algumas precauções. Confira informações e dicas abaixo:

. Antes de mais nada, não se esqueça de ler os termos do leilão em que você vai participar. O edital contém informações importantes sobre o funcionamento e regras do evento.

. Verifique a documentação. Às vezes, uma moto leiloada pode ter multas atrasadas ou impostos acumulados. Se for o caso, contabilize os gastos com o veículo e veja se vale a pena fechar o negócio.

. Leilões são sempre realizados por órgãos competentes e confiáveis, como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e as motos leiloadas são todas legalizadas. Portanto, não há chances de lidar com uma situação ilegal. Mesmo assim, fique atento ao estado do veículo.

. Visite a moto no pátio antes do dia do leilão. Isso é muito importante, pois assim você poderá verificar de perto o estado em que ela se encontra. Se você entender bem sobre o assunto ou se puder levar um mecânico junto, melhor. É importante lembrar que as motocicletas não podem ser ligadas para que o interessado faça uma avaliação mais completa.

. Não se esqueça de levar alguns cheques em branco, pois se a moto que você fez um lance for arrematada, será necessário pagar imediatamente cerca de 20% do valor da compra.

. A moto não poderá ser levada no dia. A retirada fica em função de uma data combinada pelo vendedor no dia da transação.

Motos com preço justo

Além do leilão, o Consórcio para Motos é uma boa alternativa para quem quer adquirir uma moto com preço justo. Você pode comprar o veículo sem entrada, sem juros e sem parcelas intermediárias. Conheça o consórcio, saiba quais são as vantagens, e faça uma simulação para ver as opções de parcelamento da motocicleta desejada.

Também é possível comprar motos usadas pelo consórcio. O procedimento é o mesmo da compra de uma moto nova. Veja os cuidados para comprar uma moto usada


Veja mais notícias