Motos Ducati quebram recorde de vendas globais em 2012

Publicado em: 18/03/2013

Ducati Diavel

A primeira concessionária da Ducati no Brasil deve ser aberta até o próximo mês. Além disso, a pré-venda da Diavel, montada agora em Manaus, foi iniciada e o preço da moto parte de R$ 58.900 (Faça uma simulação pelo consórcio). Já no resto do mundo, a marca vem apresentando bons resultados.

A fabricante de motos, durante a conferência anual da Audi, na Alemanha, divulgou seu balanço de vendas de 2012. Segundo a Ducati, que faz parte do Grupo Volkswagen, o faturamento da marca no último ano foi de 606 milhões de euros. Este resultado revela um aumento de 16% nas vendas em relação a 2011.

A marca italiana diz que seu balanço registra um ano recorde tanto para a produção quanto nas vendas da empresa.

"Nossa taxa de crescimento tem sido especialmente impressionante nos EUA, atualmente nosso mercado principal, com crescimento de vendas de 21% em relação a 2011", explicou o CEO da Ducati, Gabriele Del Torchio.

Sobre a Ducati no Brasil

Até o ano passado, a fabricante de motos possuía uma parceria com o Grupo Izzo, através do qual realizava suas vendas no país. Com o rompimento da parceria, os donos de motos Ducati perderam seus pontos de assistência autorizada.

Contudo, em outubro a marca se pronunciou e divulgou a abertura de seu primeiro ponto de assistência no Brasil, assim como anunciou uma parceria com a Dafra Motos. Na fábrica da brasileira, a Ducati passou a produzir a Diavel em Manaus. Além disso, afirmou que em 2013 abriria uma concessionária própria em solo brasileiro.


Veja mais notícias