Pirelli lança o primeiro pneu radial produzido no Brasil

Publicado em: 21/08/2013

Pneu Pirelli Diablo Rosso II

Diablo Rosso II, o primeiro pneu fabricado radial feito no Brasil, já está em produção na fábrica da Pirelli de Gravataí (RS). Ele é destinado às motos street de média cilindrada, com 250 cc e 300 cc, e estará disponível no mercado a partir de setembro de 2013. Na América Latina o produto chegará no começo de 2014.

A Pirelli oferece seis tamanhos distintos, sendo dois para a dianteira e quatro para a traseira. O Diablo Rosso II tem a construção de carcaça em cabos colocados radialmente, ao invés da tradicional construção diagonal. De acordo com a marca, o desenvolvimento do novo pneu deriva diretamente da experiência adquirida no segmento de motos de alta cilindrada além do Campeonato Mundial de Superbike, o qual a Pirelli é a fornecedora há sete anos.

A grande vantagem do pneu radial é a melhora de estabilidade. Isso se deve ao fato de que há mais área permanentemente em contato com o solo e que o produto se deforma de maneira mais controlada, absorvendo melhor as irregularidades do terreno e aumentando a precisão de manobras.

De acordo com a Pirelli, o produto melhorou a dirigibilidade em 15% e o nível de aderência em 10%. O valor de venda ainda não foi divulgado, no entanto, a marca declara que os novos Diablo Rosso II serão 10% mais caros que os modelos atuais. Em contrapartida, o pneu tem uma vida útil 20% maior


Veja mais notícias