A A A

Placas de motos devem ser trocadas

Publicado em:  

A Resolução 231 publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em de 23 de março de 2011 passou a valer dia 1º de janeiro. Agora, todas as motos terão novos padrões de identificação, ou seja, terão suas placas modificadas.

Agora é obrigatório o uso de placas refletivas em veículos. O Contran também mudou o tamanho das placas de motos, motonetas, triciclos e veículos do gênero.

Antes as motos tinham placas de 13,6 cm por 18,7 cm.  As medidas passaram a ser 17 cm de altura por 20cm de largura. Assim os caracteres ficaram maiores e as informações mais legíveis.

A mudança visa a uma maior segurança do motorista em casos de neblina, chuva e outros fatores que possam afetar a visão. As placas refletivas permitem visualizar a presença de um veículos mesmo com baixas condições de visibilidade.

Fonte:   /   Blog Duas Rodas

Atenção! O conteúdo publicado nesta página tem como objetivo prestar informações diversas sobre o mercado de motos, financeiro e, também, mais especificamente sobre o segmento de consórcio para motos, bem como opções de planos e parcelas para aquisição de cota de consórcio.
* Os valores informados estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, uma vez que a tabela de preços dos fabricantes pode sofrer alterações a qualquer momento.
** Este SITE não representa oficialmente nenhuma montadora, consórcio de fábrica ou marca de motocicletas específica. Para mais informações, acesse o nosso TERMO DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Leia mais sobre: Contran

*Comentário sujeito a aprovação

Solicite uma Ligação

Ligamos para você

Receba em instantes uma ligação
e esclareça todas as suas dúvidas

Agende uma Visita

Solicite uma Visita

Sem compromisso vamos até você e
explicaremos as vantagens do Consórcio.

Atendimento Online

Atendimento Online do Consórcio de Motos

Das 8h00 às 18h00 - 2ª a 5ª Feira
Das 8h00 às 17h00 - 6ª Feira
Horário de Brasília

Vantagens do Consórcio

Vantagens do Consórcio

Confira as vantagens de programar
a compra do seu moto
através do Consórcio.

Acompanhe nas redes sociais