Quanto dar de lance no consórcio para moto?

Publicado em: 20/08/2012

Como as ofertas de lance no consórcio são realizadas secretamente e para a contemplação é preciso considerar o percentual de quitação de crédito, não é possível determinar exatamente quanto dar de lance para ser contemplado no consórcio. Uma opção para quem quer chegar mais perto da contemplação é conversar com o vendedor para saber qual o valor médio ofertado.

Os lances são calculados com base no percentual que falta para o consorciado quitar o plano de consórcio que contratou. O consorciado tem a opção de realizar um lance livre ou um lance fixo e, em alguns planos, conta também com o lance facilitado.

No lance livre o cliente oferece qualquer quantia acima de 1% do total do valor do crédito até o percentual faltante para a finalização de seu grupo. O ganhador é o consorciado que ofertar o maior lance em percentual.

Quando a opção é o lance fixo, todos os consorciados têm a opção de ofertar um valor fixo de lance, que será em porcentagem em relação a seu crédito contratado.

Já nos planos nos quais pode-se usar o lance facilitado, de acordo com contrato assinado, o consorciado pode optar por usar até 25% do valor do crédito de seu consórcio para o pagamento do lance ofertado, sem precisar tirar dinheiro de seu bolso.

O lance vencedor em uma assembleia será aquele cujo o percentual de amortização do valor do bem for maior e, que somado ao saldo do grupo, possibilite a contemplação.

Se ainda não possui um consórcio, faça uma simulação de consórcio para motos e encontre o melhor plano de consórcio para você.


Veja mais notícias