A A A

Saiba quais são as 10 motos mais roubadas no Brasil

Publicado em:  

 

Na hora de comprar uma moto, também é importante pesquisar bem e escolher um modelo que não seja muito visado para roubo. Assim, você evita problemas. A lista das motos mais roubadas é da Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNseg) e cobre o período de janeiro a novembro 2012, período mais atualizado que foi divulgado. Os números são baseados no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

De acordo com as seguradoras, 73.128 casos foram registrados. O número mais recente da frota brasileira, de acordo com o Denatran, é referente a setembro de 2012, quando circulavam 16.598.024 motos registradas.

A ordem da lista das mais roubadas leva em contra somente o número de casos, e não considera a frota de cada veículo para gerar um ranqueamento proporcional. A marca Honda é a que mais aparece na listagem. Isso se deve ao fato de ela dominar o mercado de vendas. No mesmo período que o ranking foi feito (janeiro a novembro de 2012), 79,6% de motos Honda foram vendidas, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Confira abaixo os modelos mais roubados e o número de casos:

  • Honda CG 125 – 20.875
  • Honda CG 150 – 11.513
  • Honda CBX – 6.277
  • Honda NXR 150 – 5.000
  • Honda C100 – 4.639
  • Honda BIZ – 4.014
  • Yamaha YBR – 3.881
  • Yamaha Fazer – 2.332
  • Honda XR – 1.833
  • Honda NX-4 – 1.793

Fonte:   /   Assessoria de Imprensa / CNseg

Atenção! O conteúdo publicado nesta página tem como objetivo prestar informações diversas sobre o mercado de motos, financeiro e, também, mais especificamente sobre o segmento de consórcio para motos, bem como opções de planos e parcelas para aquisição de cota de consórcio.
* Os valores informados estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, uma vez que a tabela de preços dos fabricantes pode sofrer alterações a qualquer momento.
** Este SITE não representa oficialmente nenhuma montadora, consórcio de fábrica ou marca de motocicletas específica. Para mais informações, acesse o nosso TERMO DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Leia mais sobre: Ranking Denatran Fenabrave CNseg

*Comentário sujeito a aprovação

Solicite uma Ligação

Ligamos para você

Receba em instantes uma ligação
e esclareça todas as suas dúvidas

Agende uma Visita

Solicite uma Visita

Sem compromisso vamos até você e
explicaremos as vantagens do Consórcio.

Atendimento Online

Atendimento Online do Consórcio de Motos

Das 8h00 às 18h00 - 2ª a 5ª Feira
Das 8h00 às 17h00 - 6ª Feira
Horário de Brasília

Vantagens do Consórcio

Vantagens do Consórcio

Confira as vantagens de programar
a compra do seu moto
através do Consórcio.

Acompanhe nas redes sociais