Sancionada lei que prevê adicional de 30% para motoboys

Publicado em: 02/07/2014

Sancionada lei que prevê adicional de 30% para motoboys

Em cerimônia no Palácio do Planalto na última semana, foi sancionada a lei que inclui a atividade de quem trabalha com motocicleta no rol de profissões consideradas perigosas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Dessa forma, os motociclistas terão direito a adicional de 30% sobre o salário por periculosidade. As profissões que estarão dentro da lei serão as de mototaxista, motoboy, motofrete e serviço comunitário de rua, segundo a Secretaria Geral da Presidência.

Aprovado pelo Senado em 28 de maio, o projeto de lei garante os direitos a quem trabalha com motocicleta assim como já é assegurado aos trabalhadores que exercem atividades de risco, considerados pela CLT, como quem está exposto a produtos inflamáveis, explosíveis ou energia elétrica, além de seguranças pessoais ou de patrimônio.

As motos oferecem agilidade no trânsito, têm preços acessíveis e oferecem baixos custos de manutenção. Programe a compra da sua por meio do consórcio em até 70 meses sem juros. Faça uma simulação de compra e conheça nossos planos.


Veja mais notícias