Shineray terá a sua primeira fábrica no Brasil

Publicado em: 27/01/2014

Shineray Max 150

Mais uma marca chega para se instalar no país e disputar de perto com suas concorrentes. Com o objetivo de produzir 150 mil veículos por ano, a marca chinesa Shineray terá sua primeira fábrica no Brasil, que também será a única fora do território chinês.

Com o início das atividades previstas para março deste ano, a marca investiu R$ 140 milhões na nova unidade que está localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife (PE).

A fábrica, que tem uma área de 210.000 metros quadrados, será a responsável pela produção de todos os modelos da linha Shineray no país. Entre os modelos mais vendidos por aqui, principalmente nas regiões norte e nordeste do país, estão a Jet 50, a 150 Max, a 125 New Wave, entre outros. Faça uma simulação de veja como é barato programar a compra da sua moto por meio do consórcio!

De acordo com Paulo Perez, diretor executivo da Shineray do Brasil, os chassis dos modelos serão feitos no Brasil e as peças virão da China para serem montadas aqui. “A fábrica não tem capital chinês, é 100% brasileira. Pretendemos manter um nível de 80% de nacionalização, que é o que foi estipulado por contrato com os chineses”, conta.

A marca conta atualmente com 150 concessionárias e 700 pontos de vendas no Brasil. Faça uma simulação e compre a sua por meio do Consórcio de Motos!


Veja mais notícias