“Uber” dos consórcios disponibiliza plataforma para geração de emprego

Publicado em: 30/07/2019
Uber dos consórcios

O sonho de empreender e abrir o seu próprio negócio é o desejo de muitos brasileiros. A prova disso é o número que a associação brasileira de franquias (ABF) apresentou na ABF Franchising 2019, que aconteceu em São Paulo, onde recebeu mais de 100 mil pessoas. Os visitantes vêem uma oportunidade de encontrar um negócio que seja de interesse pessoal e que tenha condições financeiras de investir. Porém, com o alto valor de investimento inicial e com retornos incertos, todos acabam caindo na incerteza do negócio.

Aliado a esse cenário, as elevadas taxas de desemprego que estão deixando mais de 13 milhões de desempregados, também agravam a crise recorrente de geração de emprego.

Pensando em oferecer uma oportunidade de trabalho, a 1Consórcio lançou uma plataforma digital onde os profissionais terão, de forma gratuita, diversas ferramentas para desenvolver o próprio trabalho. Entre elas, um site personalizado para a divulgação do produto na região, um simulador de créditos e parcelas, uma plataforma de marketing digital para a geração de leads de clientes interessados, entre outros recursos exclusivos. Além disso, a empresa também está oferecendo todo o treinamento necessário para o profissional, desde o conceito de consórcios até como abordar um lead para oferecer a melhor forma de crédito para o consumidor.

Confira como funciona



Investir em consórcio é uma boa ideia. Segundo a Associação Brasileira de Consórcio (ABAC), o faturamento em 2018 para o sistema foi de R$ 106,08 bilhões e a venda de consórcio aumentou 17% nos quatro primeiros meses de 2019, comparado ao mesmo período de 2018. De janeiro a abril do ano passado, foram comercializadas 788 mil cotas. Este ano, esse índice subiu para 921,5 mil.

Com a plataforma do 1consórcio, os interessados podem adquirir carros, caminhões, motos e, também, consórcios no segmento imobiliário para obter a aquisição de imóveis residenciais ou comerciais, assim como realizar construções e reformas em imóveis próprios. Além disso, outra modalidade que cresce na plataforma é o consórcio para serviços, onde é possível adquirir um crédito para realizar festas, cirurgias, estudos, entre outros.

Para Marcelo Kogut, a remuneração é um grande atrativo da plataforma. “O modelo de ganho que o consultor obterá com a 1consórcio, compreende comissões sobre os créditos vendidos que podem chegar até 6% de cada cota de consórcio. A título de referência imagine uma venda de uma cota de consórcio imobiliário com um crédito médio de 300 mil, isso iria resultar numa comissão de aproximadamente 18 mil reais”, complementa Kogut.

Atualmente a empresa conta com mais de 250 parceiros em sua base e pretende atingir, até o final de 2019, 2 mil consultores credenciados nas principais cidades do brasil. Vale salientar que a plataforma digital também envia para o consultor credenciado clientes que desejam adquirir um consórcio na região onde ele atua. “Direcionamos o cliente em tempo real para o parceiro mais próximo que fará o atendimento e a venda”, finaliza Marcelo.

Veja mais notícias