Venda de scooters no Brasil cresce 801,4% em cinco anos

Publicado em: 13/09/2013

Scooter Honda PCX 150

As scooters proporcionam agilidade no trânsito, conforto e praticidade, além de fazerem sucesso no Brasil. No período de cinco anos, a venda deste tipo de motocicleta no país saiu praticamente do zero e cresceu 801,4%, passando de 3.280 unidades, em 2007, para 29.566, em 2012. Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Moto (Abraciclo).

Assoalho para descansar os pés, câmbio automático, maior proteção aerodinâmica e, geralmente, espaço para levar objetos embaixo do banco são fatores que têm feito com que as pessoas troquem transporte público, carros, e até mesmo motos comuns, pelas scooters. Outro ponto positivo que têm atraído novos usuários é que estes veículos são menos visados para roubo.

É importante estar atento a um importante item na hora de escolher o modelo de scooter que será adquirido: a cilindrada não pode ser muito baixa. Por conta do câmbio CVT, as retomadas são um pouco mais lentas, dificultando trechos com subida se a cilindrada for muito baixa. O ideal é que o veículo tenha pelo menos 100 cc.

Pensando em comprar uma scooter? No Consórcio para Motos a compra é sem entrada, sem juros e sem parcelas intermediárias. Conheça alguns modelos populares, como a Honda Biz, a Honda PCX 150 e a Dafra Smart 125.


Veja mais notícias