Vendas de scooters seguem em alta no Brasil

Publicado em: 20/08/2014

Dafra Maxsym 400i

Conhecidos por serem ágeis, práticos e bonitos, os scooters conquistam cada vez mais espaço no mercado. Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Moto), apenas no primeiro semestre deste ano, as vendas do segmento cresceram 31,8%.

Entre os principais atrativos dos scooters estão o câmbio automático, a maior proteção aerodinâmica, o assoalho para descansar os pés, o porta-objetos e o fato de que eles são menos visados pelos ladrões. Além disso, os modelos são excelentes para quem está em busca da primeira moto, já que possuem uma pilotagem considerada bastante fácil.

O PCX 150 e o Lead 110, ambos da Honda, são dois dos scooters mais vendidos no mercado brasileiro. Têm preços acessíveis e contam com diversos recursos tecnológicos. A Dafra é outra marca que tem investido no segmento, com três modelos de sucesso, Citycom 300i, Maxsym 400i e Smart 125, têm conquistado milhares de consumidores.

A Suzuki também conta com um modelo que sempre vende muito bem, é o Burgman i, considerado um dos mais simples, porém um dos melhores da categoria.

Em suma, o segmento conta com modelos para todos os tipos de bolsos e gostos. O melhor de tudo é a possibilidade de programar a compra do seu por meio do Consórcio de Motos. São planos facilitados de até 70 meses sem juros. Para conhecer as condições de pagamento, faça uma simulação com o valor do modelo que deseja ou com o valor da parcela que espera pagar. Você verá que é possível comprar a moto, ou o scooter, que tanto sonhou!


Veja mais notícias