Vespa vem com novidades, mas mantém charme

Publicado em: 19/06/2012

O modelo de moto Vespa existe desde 1946 e pertence ao Grupo Piaggio. Bem rodada e com muita história para contar, sendo ela a precursora de todas as motos scooters, a Vespa agora aparece em duas novas versões: a S e a LX, equipadas com motor de três válvulas.

Ela mantem alguns elementos já conhecidos, como a roda dianteira presa por apenas um lado, o corpo volumoso abaixo do assento e o escudo frontal arrendondado, mas as novas versões apresentam diferenças entre si.

A Vespa LX é uma releitura do estilo clássico do scooter com farol e retrovisores arrendondados e alças metálicas para apoio do garupa. Já a Vespa S lembra o modelo vendido na década de 1970, com farol e espelhos retangulares e rodas de liga leve na cor preta, que lembram a Vespa 50 Special e a Vespa Primavera.

Os painéis dos dois novos modelos também são diferentes, ainda que possuam as mesmas funcionalidades. A Vespa LX possui um mostrador único com fundo claro que conta com velocímetro e inficador de combustível analógicos sob uma mesma lente, e com luzes de advertência em volta. Enquanto isso, a Vespa S conta com um painel de instrumentos com acabamento preto e msotradores independentes.

As motos são oferecidas com quatro opções de motorização: 50cc dois tempos; 50cc quatro tempos; e 125 e 150cc com três válvulas e injeção eletrônica de combustível.


Recomendamos para você:

Black Friday - Fintech Mycon fará maior live commerce de consórcios do Brasil

Continue lendo

Quais são as principais taxas do consórcio?

Continue lendo

Qual o valor máximo da taxa de administração de consórcio?

Continue lendo