Consórcio de motocicletas segue em alta no Brasil

Publicado em: 23/12/2013

Dados divulgados na última semana pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) revelaram que as contemplações do setor de veículos leves e motocicletas, cresceram em todo país, fortalecendo ainda mais o sistema de consórcios.

A média dos três últimos trimestres de 2013 apontou que a participação total nesta modalidade atingiu 17,7% na região Norte do país, dando destaque para Tocantins, estado que, sozinho, teve 22,4% de inserção. Na sequência, estão as regiões Nordeste com 13,6%, Sul com 13,1%, Sudeste com 12,9% e Centro-Oeste com 10,6%.

“Preocupado em planejar seu futuro sem endividamentos excessivos, focando a realização dos sonhos de consumo ou formação e ampliação patrimonial, os consumidores têm optado pelo consórcio”, disse o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi.

No setor de motocicletas, os resultados são de 47,1% de participação no mercado. Isso significa que a cada duas motos vendidas no país, uma é por meio do consórcio. A região Norte também lidera este segmento com 61,9%, seguidas das regiões Sudeste, com 38,3%, e Sul com 37,3%. Já o estado brasileiro com o maior índice de inserções à modalidade foi o Amapá, que registrou 78,4% de participação, a frente de Rondônia, com 77,9%.

O consórcio possui os melhores planos, com opções de parcelamento sem entrada e livres de juros. Além disso, comprar uma moto de forma programada é sinônimo de economia e facilidade. Faça uma simulação de compra com o valor do veículo que deseja adquirir e confira todas as vantagens!


Recomendamos para você:

Black Friday - Fintech Mycon fará maior live commerce de consórcios do Brasil

Continue lendo

Quais são as principais taxas do consórcio?

Continue lendo

Qual o valor máximo da taxa de administração de consórcio?

Continue lendo