Toyota mostra o i-Road, carro-moto, no Salão de Genebra

Publicado em: 07/03/2013

A Toyota apresentou essa semana no Salão de Genebra o i-Road, um triciclo com cabine de automóvel, mas características de moto. O conceito é  caracterizado como um Veículo de Mobilidade Pessoal (VMP).

O carro-moto tem 2,35 metros de comprimento e 85 cm de largura. Seu motor é elétrico e tem autonomia de 50 km a cada recarga. Em 3 horas seria possível fazer uma recarga completa, segundo a Toyota.

Assim como uma moto tradicional, a i-Road tem dois lugares, um atrás do outro, porém deixa o guidão de lado e adota um volante. Além disso, os condutores do triciclo estão livres do uso do capacete, tem sistema de áudio e de aquecimento.

O i-Road inclina nas curvas como uma moto, pois utiliza de um sistema chamdo Active Lean, que leva em conta velocidade e ângulo do volante, que determina e coordena o movimento das rodas dianteiras e da traseira.

A ideia da Toyota é apresentar um veículo de grande mobilidade urbana, que seja fácil de dirigir, mesmo para quem não possui experiências com moto. O i-Road ocupa apenas 25% do espaço de um carro convencional. 

Está mais para um carro ou para uma moto? Veja as imagens.


Recomendamos para você:

Black Friday - Fintech Mycon fará maior live commerce de consórcios do Brasil

Continue lendo

Quais são as principais taxas do consórcio?

Continue lendo

Qual o valor máximo da taxa de administração de consórcio?

Continue lendo