A A A

Conheça as regras para ser motoboy em São Paulo

Publicado em:  

Estima-se que 30 mil pessoas trabalham como motoboys na capital paulista e a partir do próximo mês, várias regras entrarão em vigor para aqueles que quiserem continuar exercendo a profissão regularmente.

Os motoboys terão que usar um colete próprio que os diferenciem dos demais motociclistas. Além disso, o baú das motos terão faixas reflexivas coladas e os motociclistas terão até novembro de 2013 para adequar suas motos à exigência de que os modelos sejam da cor branca.

Além disso, as motos destes profissionais devem ser originais de fábrica, terem no máximo 8 anos (excluído o ano da fabricação) e ter motor com no mínimo 120 cilindradas. Os veículos precisarão ser cadastrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) como veículos de aluguel, e ganharão placas vermelhas, como as encontradas nos táxis.

O que começa a valer no dia 4 de agosto:

  • A moto deve possuir baú com faixa refletiva, protetor de pernas e aparador de linhas;
  • O motociclista precisa utilizar um colete com faixa refletiva e capacete com faixa refletiva e faixas refletivas na bengala e tampa lateral;
  • O motociclista precisará ter o certificado de capacitação do condutor no transporte de  pequenas cargas (CONDUMOTO), e a autorização, que é a licença para a motocicleta ser utilizada nesse tipo de serviço. Ambos os documentos são emitidos pelo Departamento de Transportes Públicos.

Fonte:   /   Assessoria de Imprensa

Atenção! O conteúdo publicado nesta página tem como objetivo prestar informações diversas sobre o mercado de motos, financeiro e, também, mais especificamente sobre o segmento de consórcio para motos, bem como opções de planos e parcelas para aquisição de cota de consórcio.
* Os valores informados estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, uma vez que a tabela de preços dos fabricantes pode sofrer alterações a qualquer momento.
** Este SITE não representa oficialmente nenhuma montadora, consórcio de fábrica ou marca de motocicletas específica. Para mais informações, acesse o nosso TERMO DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Leia mais sobre: motoboys lei multa

*Comentário sujeito a aprovação

Solicite uma Ligação

Ligamos para você

Receba em instantes uma ligação
e esclareça todas as suas dúvidas

Agende uma Visita

Solicite uma Visita

Sem compromisso vamos até você e
explicaremos as vantagens do Consórcio.

Atendimento Online

Atendimento Online do Consórcio de Motos

Das 8h00 às 18h00 - 2ª a 5ª Feira
Das 8h00 às 17h00 - 6ª Feira
Horário de Brasília

Vantagens do Consórcio

Vantagens do Consórcio

Confira as vantagens de programar
a compra do seu moto
através do Consórcio.

Acompanhe nas redes sociais