Consórcio de moto é até 30% mais barato que financiamento

Publicado em: 02/03/2012

Consórcio de moto é até 30% mais barato que financiamento

No início de 2012 houve queda de até 1,8% no preço das motos novas das principais marcas do mercado brasileiro, em relação a dezembro de 2011. Kasinski e Dafra tiveram redução de 1,56% e 1,14% respectivamente, enquanto Honda apresentou 1,83% de queda.

Se o mercado já se mostra favorável para a compra de motos zero quilômetro pela redução do valor, o consórcio faz o negócio ser ainda mais vantajoso para o comprador. A diferença de valor final entre o consórcio e o financiamento chega a ser de até 30%.

Cerca de um terço das 500 mil motos emplacadas no país nos últimos três meses foram compradas por meio de consórcio. Além de  não ter os juros dos financiamentos, a aquisição por meio de consórcio para motos é facilitada pela falta de burocracia e por não ser necessário dar entrada.

Entre os principais consumidores de motos do país estão as classes C e D que representam 85% dos compradores, segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Simule seu consórcio para motos e veja como é fácil.


Veja mais notícias