Consórcio estimula educação financeira em tempos de crise

Publicado em: 26/03/2020

consórcio de motos

Muitas pessoas se perguntam: qual a melhor maneira de guardar dinheiro? Bem, essa não é uma tarefa fácil. Comprar a moto dos sonhos à vista depende muito da determinação de quem poupa, mas uma ajuda é sempre bem vinda. Os consórcios favorecem a educação financeira e ajudam quem quer guardar dinheiro.

É melhor poupar para comprar à vista. Essa uma das mais conhecidas lições de economia. O consórcio é uma ótima escolha para quem não quer pagar juros. Além disso, os consorciados, ao participar de um grupo, dificilmente desistem de pagar as parcelas de um consorcio. Eles se sentem mais motivados.

Você sabe quanto custa uma parcela de consórcio? O valor varia conforme seu crédito e com parcelas menores, que cabem no orçamento, as pessoas não deixam de pagar, por isso, aprendem a investir em um bem.

O sistema de consórcios tem se tornado uma modalidade de compra programada bastante eficaz para os momentos de fragilidade econômica, proporcionando ainda, alternativas para a aquisição de bens com foco no planejamento e na educação financeira, seja para a realização de objetivos pessoais, familiares ou empresariais.


Veja mais notícias