A A A

Cresce número de indenizações pagas pelo DPVAT

Publicado em:  

Entre janeiro e junho deste ano foram pagas 216.150 indenizações pelo seguro obrigatório DPVAT. O número representa um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2011. Foram R$ 1,2 bilhão distribuídos entre os indenizados.

Os dados divulgados nesta semana mostram que cera de 66% dos casos indenizados foram de invalidez permanente da vítima, com 142.998 ocorrências. As mortes somaram 29.770, enquanto os pagamentos de reembolsos com despesas médicas por lesões causadas no trânsito somaram 43.382.

Os homens com idade entre 25 e 34 anos foram as maioria entre as vítimas de acidentes de trânsito. Quanto a categoria, as motos representara 69% das indenizações no período. Já os automóveis representaram 25%.

Foi no nordeste que foi registrado o maior número de indenizações pagas neste ano,  com 30%. O sul ficou em segundo lugar (27%), seguido por sudeste (25%), norte (10%) e centro-oeste (8%).

Fonte:   /   Assessoria de Imprensa / O Estado de S. Paulo

Atenção! O conteúdo publicado nesta página tem como objetivo prestar informações diversas sobre o mercado de motos, financeiro e, também, mais especificamente sobre o segmento de consórcio para motos, bem como opções de planos e parcelas para aquisição de cota de consórcio.
* Os valores informados estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, uma vez que a tabela de preços dos fabricantes pode sofrer alterações a qualquer momento.
** Este SITE não representa oficialmente nenhuma montadora, consórcio de fábrica ou marca de motocicletas específica. Para mais informações, acesse o nosso TERMO DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Leia mais sobre: DPVAT

Notícias relacionadas

28/12/2012 Veja o valor do DPVAT 2013 para motos

16/07/2012 Que acidentes são cobertos pelo DPVAT?

*Comentário sujeito a aprovação

Solicite uma Ligação

Ligamos para você

Receba em instantes uma ligação
e esclareça todas as suas dúvidas

Agende uma Visita

Solicite uma Visita

Sem compromisso vamos até você e
explicaremos as vantagens do Consórcio.

Atendimento Online

Atendimento Online do Consórcio de Motos

Das 8h00 às 18h00 - 2ª a 5ª Feira
Das 8h00 às 17h00 - 6ª Feira
Horário de Brasília

Vantagens do Consórcio

Vantagens do Consórcio

Confira as vantagens de programar
a compra do seu moto
através do Consórcio.

Acompanhe nas redes sociais