Cresce o consórcio de motos no primeiro bimestre de 2020

Publicado em: 13/04/2020
consórcio de moto

A ABAC (Associação Brasileiras da Administradoras de Consórcio) divulgou os resultados do primeiro bimestre de 2020, ainda sem as recentes medidas governamentais anunciadas pelo governo visando atender as necessidades da economia brasileira em razão da pandemia do COVID-19. Os números mostraram crescimento em todos os setores do sistema de consórcios.

Janeiro e fevereiro registraram crescimento na modalidade, mas com a desaceleração das atividades econômicas, os indicadores deverão ser impactados acompanhando as tendências nacionais. Porém, de acordo com a ABAC, as mudanças de comportamento, impostas pela pandemia, que obrigam trabalhadores e empresas a transferirem suas atividades para casa, em home office, gera expectativas promissoras de novas formas de fazer negócios.

"Ao acreditar em boas perspectivas, esperamos contribuir para o equilíbrio dos negócios do Sistema de Consórcios e da cadeia produtiva, possibilitando, assim, contribuir para que o consumidor realize seus objetivos pessoais, profissionais e empresariais", explica Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC.

Resultados Consórcio de Motos

No primeiro bimestre, o setor das duas rodas apontou aumento de 5,1% nas adesões, que consideradas com a alta de 42% do tíquete médio, provocaram 60,6% de elevação nos correspondentes créditos comercializados. Todavia, em virtude do encerramento de vários grupos, o total de consorciados ativos assinalou retração de 5,5%.

Ao superar 85 mil contemplados no bimestre, houve concessão de créditos de 31,1% acima do registrado no mesmo período do ano passado, propiciando 46,4% de participação nas vendas do mercado interno, possivelmente inseridos nos negócios realizados que representaram uma a cada duas comercializadas no país.

Veja mais notícias