Crescem vendas de motos em primeira quinzena de março

Publicado em: 25/03/2013

Segundo dados divulgados pela Abraciclo, entidade relacionada aos fabricantes de veículos duas rodas presentes no Brasil, com base nos licenciamentos do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), na primeira quinzena deste mês houve crescimento de 5% nas vendas de motos. Ao todo foram vendidas 71.213 motos, enquanto em 2012 este número era de 67.777 unidades.

A média diária de vendas nos 11 dias úteis da primeira quinzena de março foi de 6.474 motocicletas, significando uma queda de 14% nos emplacamentos frente ao mesmo período do ano passado, quando a média diária foi de 7.531 unidades.

A entidade afirma que esta redução se dá graças ao Carnaval e ao número reduzido de dias úteis no mês. "Apesar dos sinais de melhora no mercado, não podemos esquecer que na primeira quinzena de fevereiro tivemos o carnaval, além do típico período de férias. Desta forma, a evolução ainda deve ser analisada com cautela, embora sinalize resultados animadores para o fechamento do mês", afirmou José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo, em nota à imprensa.


Veja mais notícias