Cross Egypt Challenge promoverá viagem de 2.400 km

Publicado em: 18/07/2013

 

Já pensou em viajar 2.400 km em uma scooter de 150 cilindradas? A terceira edição do Cross Egypt Challenge percorrerá as areias e estradas do Egito. O evento é organizado por motociclistas locais, com o apoio do Ministério do Turismo e do Rotary Club, e tem como proposta mostrar as belezas naturais do país.

De acordo com o porta-voz do desafio, Ahmad Elzoghby, este é um momento em que o mundo todo olha para o Egito, um dos países mais incríveis de se conhecer.

A edição deste ano começará em 8 de novembro e terá a duração de nove dias. O roteiro começa em Alexandria, no Mar Mediterrâneo, passa pela capital do país, Cairo, faz paradas no oásis de Bahareya, e nas cidades históricas de Farafa, Luxor e Sokhna. Para terminar a jornada, a última parada será nas pirâmides de Gizé, uma das sete maravilhas do mundo.

Em 2012, motociclistas de 11 países participaram do Cross Egypt Challenge. Para 2013, espera-se um número ainda maior de aventureiros. O preço da inscrição é de US$ 1.500 e mais US$ 300 para o aluguel das scooters. Inscrições e demais informações podem ser conferidas no site oficial do evento. 


Veja mais notícias