A A A

Dobra o número de modelos de quadriciclos no mercado

Publicado em:  

Dobra o número de modelos de quadriciclos no mercado

O mundo off-road não é lugar apenas para os grandes e potentes carros. Além das motocicletas, que também têm espaço na modalidade, quem entrou para a briga foram os quadriciclos.

Conquistando os mais diferentes tipos de consumidores, os quadriciclos aquecem a disputa entre as montadoras, que dobraram o número de modelos disponíveis nos últimos dez anos, passando de dez para vinte opções, de acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Parece um brinquedo, mas se engana quem dúvida da sua potência. Um quadriciclo pode chegar até 1000 cc e ainda conta com toda a tecnologia disponível no mercado como: injeção eletrônica, direção elétrica, cinco velocidades com reverso e tração nas rodas traseiras. Os preços também não são de brincadeira, os quadriciclos mais caros ultrapassam a faixa de 70 mil reais, mas também há modelos no mercado com valores mais baixos.

Eles atraem consumidores de todas as idades e de todos os estilos, mas são ideais mesmo para quem gosta de aventura e diversão. Os quadriciclos são referências em ralis e em trilhas com os mais variados tipos de solo. Sempre fizeram sucesso nas praias do Nordeste e agora, vêm se proliferando em fazendas e sítios por todo o interior dos estados do Brasil.

Cerca de 5 mil ATVs (sigla em inglês para all-terrain vehicle) foram comercializados no Brasil em 2012, sendo que São Paulo responde por cerca de 20% desse total. O número de vendas cresce a uma taxa de 10% ao ano.

Concessionárias de diferentes marcas sediadas na capital também trazem o produto do Japão, Estados Unidos e Canadá, onde as principais montadoras têm sede. Mais de 4 mil unidades foram importadas no primeiro quadrimestre deste ano, ainda segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Um exemplo é a japonesa Kawasaki, que trouxe recentemente seu primeiro lote com 22 veículos e a Honda, que além de trazer seus modelos para o país, também oferece um curso online de pilotagem de quadriciclo.

Você sabia que também pode comprar um quadriciclo por meio do Consórcio para Motos? É muito simples! Com o consórcio você pode ser contemplado, por sorteio ou através de lances, e com a carta de crédito pode ter o seu quadriciclo e entrar no mundo off-road com essa categoria que só cresce no Brasil. Solicite uma ligação e conheça as vantagens do consórcio!

Fonte:   /   Assessoria de Imprensa / Abraciclo

Atenção! O conteúdo publicado nesta página tem como objetivo prestar informações diversas sobre o mercado de motos, financeiro e, também, mais especificamente sobre o segmento de consórcio para motos, bem como opções de planos e parcelas para aquisição de cota de consórcio.
* Os valores informados estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, uma vez que a tabela de preços dos fabricantes pode sofrer alterações a qualquer momento.
** Este SITE não representa oficialmente nenhuma montadora, consórcio de fábrica ou marca de motocicletas específica. Para mais informações, acesse o nosso TERMO DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

*Comentário sujeito a aprovação

Solicite uma Ligação

Ligamos para você

Receba em instantes uma ligação
e esclareça todas as suas dúvidas

Agende uma Visita

Solicite uma Visita

Sem compromisso vamos até você e
explicaremos as vantagens do Consórcio.

Atendimento Online

Atendimento Online do Consórcio de Motos

Das 8h00 às 18h00 - 2ª a 5ª Feira
Das 8h00 às 17h00 - 6ª Feira
Horário de Brasília

Vantagens do Consórcio

Vantagens do Consórcio

Confira as vantagens de programar
a compra do seu moto
através do Consórcio.

Acompanhe nas redes sociais