Ducati abre a primeira concessionária no Brasil

Publicado em: 20/06/2013

Ducati Monster 796

Após fechar parceria com a Dafra para produzir motos no Brasil, no final de 2012, a Ducati enfim abre sua primeira concessionária no país. Com a inauguração, a empresa também aproveitou para lançar a Monster 796, que custa R$ 37.900. Além dela, a montadora comercializa a Diavel, a partir de R$ 56.900.

Para a estreia da Ducati Cidade Jardim, o novo CEO da empresa, Claudio Domenicali, veio para São Paulo para participar da solenidade, que foi realizada na terça feira (18). De acordo com ele, em cinco anos o Brasil será responsável por 7% das vendas mundiais da marca. Atualmente, a empresa atua em 80 países.

Adquirida pela Audi no ano passado, a Ducati fabrica modelos de luxo, também conhecidos como premium. A Monster 796, moto de entrada no país, apesar de não ser mundialmente a mais barata da marca, veio para ser o modelo base.

Conforme afirmou o diretor geral da Ducati Brasil, Ricardo Susini, a aventureira Multistrada será a próxima a ser nacionalizada. Primeiramente ela vira importada, mas em dezembro sua produção se iniciará em Manaus (AM). Hyperstrada, Hypermotard, Panigale 1199, 848 e Streetfighter 848 chegam importadas até o final do ano.  

Ainda em 2013 haverá 10 concessionárias Ducati até o mês de dezembro. As cidades definidas são: Porto Alegre, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Curitiba. Em São Paulo, a unidade Cidade Jardim funciona como showroom e sua oficina, a Perfect Motors, fica localizada no Brooklin.

Monster 796

A Ducati Monster 796 é uma moto da categoria naked, que é conhecida por ter modelos esportivos, mas sem carenagem. Seu motor é de dois cilindros e 803 cc, com injeção eletrônica e refrigeração líquida, capaz de desenvolver 87 cavalos de potência. O câmbio é de seis marchas e o chassi tipo treliça é feito de aço tubular. A motocicleta também tem freios ABS de série. De acordo com a empresa, o peso seco da moto é de 169 kg.


Veja mais notícias