Financiamento de moto cai 15,62% em 2012, consórcio é opção

Publicado em: 11/01/2013

O presidente da Abraciclo – associação de fabricantes de motocicleta -  Marcos Fermanian, afirmou que a principal queda nas vendas é a restrição do crédito para financiamentos. “A inadimplência no geral está alta e, no setor automotivo, está em 5,9%. Com isso os bancos estão mais restritivos para dar crédito ao consumidor: exigem uma entrada maior e financiam em prazos menores”, disse.

Os emplacamentos de motocicletas alcançaram 1.637.481 unidades vendidas em 2012. Uma queda de 15,62% na comparação com o ano anterior: são 300 mil unidades vendidas a menos. A venda diária de motocicletas caiu de 7.731 unidades em 2011 para uma média de 6.550 no ano passado, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Uma alternativa ao financiamento de motocicleta é o consórcio para motos, que funciona como uma poupança conjunta. Chamado de autofinanciamento, o consórcio não possui juros e nem precisa de entrada para adesão, pois é o próprio consorciado quem junta o dinheiro para a compra da moto que deseja. Veja mais sobre consórcios.

Os consórcios são mais baratos e menos burocráticos do que os financiamentos. Faça uma simulação e veja quanto custa ter a sua moto nova pelo consórcio de motos. 


Veja mais notícias