Honda lança aplicativo de celular com “acelerômetro”

Publicado em: 18/10/2013

Aplicativo Honda

Com o boom do mercado mundial tecnológico, vieram os aplicativos de celular, que fazem cada vez mais sucesso e são muito úteis, além de divertidos. Aproveitando esse embalo da tecnologia, a Honda lançou o Moto Honda, um app gratuito, que exibe imagens e informações sobre todos os modelos de sua linha e, ainda, tem o exclusivo “acelerômetro”, que permite ao usuário a sensação de acelerar uma moto.

Disponível para aparelhos com sistema operacional iOS e Android, o aplicativo está disponível para download na Apple Store e no Google Play. Além de trazer imagens das motocicletas da marca, o app exibe a ficha técnica de cada uma delas e informa qual das 1.200 concessionárias Honda (em todo o território nacional) está mais próxima de você, fazendo o trajeto e te guiando até lá via GPS. Portanto, se você estiver viajando pelo Brasil com sua moto Honda e precisar de reparos, por exemplo, você saberá que rota tomar até a loja mais próxima.

Aplicativo para celular da Honda

Mas, sem dúvida, o mais divertido é ter a sensação de que está acelerando uma moto de verdade com a função “acelerômetro”. Basta escolher um dos 30 modelos e sua cor, e clicar na opção “Test Ride Honda”. Aparecerá na tela a manopla direita (do acelerador) e o usuário poderá acelerar segurando o celular como se fosse o guidão da moto ou arrastando o dedo para baixo. Ao girar o punho direito, o ronco da motocicleta selecionada será emitido pelos auto-falantes do celular.

“O aplicativo foi concebido para fortalecer o vínculo dos consumidores com a marca através da experiência digital e para auxiliar os vendedores, que aliam as ferramentas tecnológicas cada vez mais aos seus argumentos de vendas”, afirma Claudia Rodrigues Canazza, Gerente de Marketing da Moto Honda.

Conheça o tutorial do aplicativo pelo vídeo:

E agora, que tal sair do celular e acelerar uma moto de verdade?! Através do consórcio, você garante a compra da sua Honda em parcelas baratas, sem entrada e sem juros. O consórcio é a modalidade ideal para você conquistar a sua motocicleta! Faça uma simulação de compra e confira os planos!


Veja mais notícias