Leilão de motos no DF acontece em abril

Publicado em: 19/03/2013

No dia 16 abril, o Detran do Distrito Federal leiloará 750 automóveis e motos que foram apreendidos pelo órgão. Os interessados em comprar um dos veículos poderão visita-los na garagem da Empresa de Transporte Coletivo de Brasília (TCB), que fica no Setor de Garagens e Oficina Norte, entre os dias 8 e 15 do próximo mês.

Os proprietários destes veículos que constam no edital poderão regularizar a situação do bem e entrar em contato com o Detran até o dia 15.

A previsão é que o leilão aconteça no ginásio de esportes Serejinho em Taguatinga.

É arriscado comprar uma moto em leilão?

Os riscos de comprar uma moto em um leilão podem ser maiores que as vantagens. Estas unidades valem a pena para aqueles que investem, mas é preciso entender o negócio para fazer um bom negócio.

Para não comprar gato por lebre, é preciso visitar a moto no pátio antes do dia do leilão para verificar em que estado ela se encontra. Vale lembrar que durante o processo de compra o possível comprador não pode ligar o veículo para saber se ele ainda funciona.

A documentação também deve ser verificada. Estas motos em geral possuem impostos e multas atrasadas, gasto que precisa ser considerado. Além disso, contabilize os gastos com consertos no veículo.

Quem quer gastar menos na hora de comprar uma moto pode optar pelo consórcio, que não tem entrada nem juros. Além disso, com o consórcio é possível parcelar a compra de seu bem, ao contrário do leilão, que necessita pagamento à vista.


Veja mais notícias