A A A

Multas leves ou médias virarão advertências

Publicado em:  

Infrações de trânsito consideradas leves ou médias poderão resultar apenas advertências por escrito em vez de multa para os motoristas que não forem reincidentes nos últimos 12 meses. As regras foram determinadas nesta semana, por meio da resolução 404 ddo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e devem valer a partir de janeiro de 2013.

A Penalidade de Advertência por Escrito não implica na cobrança de multa ou em pontuação em carteira. Ela poderá ser pedida pelo motorista que for multado ou determinada pela autoridade de trânsito e enviada pelo correio.

Atualmente, a infração média resulta em 4 pontos na CNH e multa no valor de R$ 85,13. Já a infração leve implica em 3 pontos e  multa de R$ 53,20.

Fonte:   /   Assessoria de Imprensa / Auto Esporte

Atenção! O conteúdo publicado nesta página tem como objetivo prestar informações diversas sobre o mercado de motos, financeiro e, também, mais especificamente sobre o segmento de consórcio para motos, bem como opções de planos e parcelas para aquisição de cota de consórcio.
* Os valores informados estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, uma vez que a tabela de preços dos fabricantes pode sofrer alterações a qualquer momento.
** Este SITE não representa oficialmente nenhuma montadora, consórcio de fábrica ou marca de motocicletas específica. Para mais informações, acesse o nosso TERMO DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Leia mais sobre: multas

*Comentário sujeito a aprovação

Solicite uma Ligação

Ligamos para você

Receba em instantes uma ligação
e esclareça todas as suas dúvidas

Agende uma Visita

Solicite uma Visita

Sem compromisso vamos até você e
explicaremos as vantagens do Consórcio.

Atendimento Online

Atendimento Online do Consórcio de Motos

Das 8h00 às 18h00 - 2ª a 5ª Feira
Das 8h00 às 17h00 - 6ª Feira
Horário de Brasília

Vantagens do Consórcio

Vantagens do Consórcio

Confira as vantagens de programar
a compra do seu moto
através do Consórcio.

Acompanhe nas redes sociais